dez 17
mulher-com-sacola-compras-de-natal

Quer atrair clientes para sua loja no Natal? Confira nossas 5 dicas!

No Natal, as vendas se intensificam, afinal, todo mundo quer aproveitar o 13º salário e comprar um presente para as pessoas de quem gosta. Já quem vende precisa encontrar maneiras de atrair clientes para a loja e de se destacar perante a concorrência, atingindo as metas e garantindo um bom comissionamento.

Existem diferentes formas de chamar a atenção e fazer com que os consumidores tenham vontade de ir a uma determinada loja. Para isso, é preciso usar a criatividade e aproveitar bem todos os recursos disponíveis.

Aprenda como atrair clientes e aumentar as vendas!

Crie uma boa vitrine e consiga atrair clientes para a loja

A vitrine vai ser o chamariz de quem passa pela frente da loja, sendo preciso que seja elaborada com cuidado. É preciso expor os produtos de forma que fiquem organizados, garantindo que o cliente consiga entender rapidamente o que é vendido.

vitirine-para-vendas-de-natal

Uma decoração natalina pode ajudar a remeter a data e lembrar que alguns presentes precisam ser comprados. Porém, tanto em relação aos produtos expostos quanto à decoração, não deixe muito sobrecarregado, senão a vitrine fica confusa e repele as pessoas.

Utilize as redes sociais para divulgar

As redes sociais são de grande valia para se chegar aos clientes, fazendo com que eles conheçam a marca e deixem uma opinião sobre ela. Assim, é possível saber exatamente o que os consumidores desejam e atendê-los melhor.

As redes sociais são rápidas quando o assunto é informação, e postar sobre promoções e novidades acaba sendo um grande atrativo e faz com que as atenções sejam focadas na sua loja.

Use o SMS para se comunicar com cada público

Quando se tem um registro atualizado dos clientes e o telefone de contato, é possível segmentar os públicos, enviando informações e ofertas adequadas para cada um deles, criando campanhas de SMS, com o SIXDOO.

Trabalhar com campanhas de SMS permite personalizar as ofertas e atingir os públicos da melhor maneira. Isso alavanca as vendas e requer um investimento baixo.

Invista em um ambiente agradável para que as pessoas passem mais tempo na loja

Somente ter produtos bons não é o suficiente para chamar a atenção dos clientes. É preciso ir além e deixar a loja com personalidade. É necessário que os produtos estejam organizados e expostos de maneira que os clientes possam chegar a eles, tocar e sentir.

Investir em um som que tenha a ver com o estilo do que se vende, uma decoração focada e até mesmo aromatização faz com que as pessoas se sintam acolhidas. Como consequência, tendem a entrar e passar mais tempo dentro da loja, fazendo com que o consumo aumente.

Tenha promoções inteligentes e deixe que o cliente saiba

Informar que os produtos estão com desconto é quase que padrão em todo o comércio, e com o tempo essa medida deixa de ser tão eficaz. As promoções precisam ser bem mais criativas e rotativas. Deixar com que ela fique vigente por mais de uma semana passa a sensação de ser uma regra, ou seja, o preço padrão.

manequins-com-placa-de-promocao-para-vendas-de-natal

Mude semanalmente a promoção e trabalhe não apenas com descontos percentuais, mas com estratégias de vendas como “compre 2 leve 3”, “compre um item e ganhe um brinde”, “ganhe desconto na próxima compra”, “concorra a prêmios” etc.

É preciso aproveitar que no Natal as pessoas já estão mais propicias a comprar e usar isso a seu favor. Trabalhar com maneiras de atrair clientes para loja e abusar da criatividade vai garantir que as metas do mês sejam atingidas.

Depois de todo esse forço para atrair clientes para a loja, não se pode deixar que saiam sem comprar. Então, aproveite para ler sobre os erros que os vendedores cometem e não deixar passar qualquer deslize!

 

Deixe o seu comentário: