nov 7
dicas-para-vender-mais

Conheça as infalíveis 7 dicas para vender mais

 

Suas vendas estão fracas e você não sabe o que fazer para melhorar? Neste artigo listaremos as 7 grandes dicas para vender mais em seu negócio. Essas dicas podem ser utilizadas por qualquer profissional que trabalhe com vendas de produtos ou de serviços.

Também é importante explicar que não importa a forma utilizada, se a venda é pessoalmente – pelo famoso boca a boca – feita através da internet ou por telefone, pois essas dicas certamente poderão ser utilizadas em todos os tipos de negócios.

As 7 dicas de como vender mais são realmente simples de serem aplicadas, e o resultado poderá ser percebido claramente no momento da negociação, porque os efeitos são reais e palpáveis.

Com essas dicas suas comissões se multiplicarão ao aumentar e melhorar suas vendas. Confira conosco!

dinheiro-sixdoo

As 7 melhores dicas para vender mais

Vamos direto ao ponto. Confira as dicas que preparamos para que você possa aumentar hoje mesmo as suas vendas.

 

1. Crie empatia e chame seu cliente pelo nome

 

Aparentemente o assunto é básico, afinal, a maioria das pessoas gostam de ser chamadas por seu próprio nome. A questão é que muitos vendedores não agem dessa forma, e podem perder vendas por causa disso.

Pergunte o nome do cliente e memorize, e nada de esquecer ou de trocar os nomes. O ideal é que no início da conversa você já utilize o nome do cliente, dessa forma ficará mais fácil a memorização.

Se você, vendedor, possui dificuldade de gravar nomes, procure utilizar a técnica da associação. Isso é bem simples: Basta associar o nome do cliente a alguma pessoa que você conhece.

 

2. Planeje antes da venda

 

O processo de venda se inicia a partir da sua primeira conversa com o cliente. Mas antes disso é necessário um planejamento. Esse planejamento é tão importante que muitos chegam mesmo afirmar que a venda se inicia a partir dele.

A ideia é estar preparado da melhor maneira possível: Planeje a forma como você abordará o cliente, como apresentará os benefícios do produto ou serviço, e de que forma conduzirá a negociação para a realização da venda.

 

3. Não foque no dinheiro, mas na solução

 

Uma das 7 dicas para vender mais é focar na solução que o produto ou serviço pode trazer, e não no dinheiro do cliente.

Infelizmente alguns vendedores alegam a necessidade imposta pela empresa para bater uma determinada meta, que acaba por pressionar também o cliente e a sua motivação para fechar a venda é somente pelo valor do pedido.

Para aumentar as vendas, foque na necessidade do cliente e apresente a solução que aquele produto ou serviço possui para que assim o cliente fique satisfeito e conclua a compra.

Essa postura deve ser tomada não somente aumenta a venda, como também é um comportamento ético e de atendimento humanizado.

 

4. Passe a valorizar a sua profissão

 

O vendedor que não dá o devido valor a sua profissão certamente está desmotivado com ela e, dessa forma, não conseguirá vender satisfatoriamente.

O ideal é que você valorize a sua própria profissão, esteja motivado por ela ao ponto de criar estratégias que permitam atender com satisfação os clientes e assim gerar lucrativas vendas.

 

5. Mantenha-se atualizado para vender mais

 

O ato de vender não é uma atividade parada no tempo. Pelo contrário, ela está constantemente mudando suas formas de atuação, embora o objetivo permaneça ser o fato de vender mais.

Se você trabalha como vendedor, deve manter-se atualizado. Para isso, leia revistas, blogs e livros publicados sobre sua profissão. Leia tanto aquelas publicações que falam de venda no geral como as que tratam especificamente do seu segmento de venda.

O conhecimento atualizado adquirido a partir dessas leituras, permitirá atender melhor seus clientes e assim vender mais.

 

6. Esteja preparado para fechar a venda

 

Você está realmente capacitado para fechar uma venda?

Faça esta pergunta para você mesmo, e se a resposta for meio duvidosa, então se prepare o suficiente para chegar até o fechamento da venda.

Esse item é importante porque boa parte dos vendedores não conhecem perfeitamente o produto ou serviço que vendem, não sabe indicar aos seus clientes os reais benefícios que estes itens podem oferecer. Agindo dessa forma, gera insegurança.

 

7. Conheça seu produto ou serviço a fundo

 

A sétima dica para vender mais é que você conheça plenamente os produtos e serviços oferecidos, de forma que imprima na negociação credibilidade e segurança para fechar a venda.

Se você não souber o custo de produção, o custo de aquisição de clientes e qual é a sua margem de vendas, não conseguirá fazer uma boa negociação com o cliente, pois correrá o risco de sair no prejuízo.

Para isso, o ideal é analisar as informações do software de gestão da sua empresa, onde constarão todos os dados que você precisa para fazer uma boa análise.

 

Se sua empresa ainda não tem um ERP cloud de gestão, saiba que pode estar um passo atrás dos seus concorrentes.

Para resolver esse problema, indicamos o GestãoClick que é um sistema empresarial online. Ele possui diversas funcionalidades para ajudar no seu fechamento de vendas, como:

• Relatórios financeiros

• Saldo em estoque

• Emissão de orçamentos de forma rápida

• Emissão de nota fiscal de forma simples e prática

• Integração entre os módulos

Confira também a  planilha de controle financeiro para um melhor controle da sua empresa no dia a dia.

Certamente o GestãoClick ajudará tanto a vender mais quanto na gestão da empresa como um todo.

Solicite seu acesso por 10 dias gratuitamente para conhecer o sistema.