maio 23
campanha_dia_dos_namorados_venda_mais

Como vender mais usando SMS marketing no Dia dos Namorados

Datas comemorativas ajudam a alavancar as vendas e, por isso, são ótimas oportunidades para criar ações temáticas. Isso porque em períodos especiais o público consumidor está naturalmente propenso às compras, interessado em promoções e dicas de presentes. Com o Dia dos Namorados se aproximando este é o momento perfeito para engajar seus clientes, promovendo produtos e serviços que forneçam soluções para suas necessidades.

Mas aí você pode se perguntar: como fazer isso de forma prática e sem precisar investir muito? Apostando no SMS marketing, claro. De acordo com o Endeavor Brasil, a presença mobile faz parte de uma das 5 tendências do varejo para os próximos anos. Em média as pessoas checam seus smartphones 185 vezes ao dia. Ou seja, o SMS tornou-se uma mídia de alto impacto, que possibilita criar estratégias de marketing para conquistar e fidelizar clientes, gerando ótimos resultados nas vendas da sua loja.

A simplicidade de uma mensagem SMS chamará a atenção de seus clientes – tanto daqueles que sabem muito bem o que querem dar de presente este ano quanto daqueles que ainda estão em dúvida. Com 160 caracteres, você pode fazer muita coisa. Confira algumas dicas que separamos para você.

Personalizar mensagens de acordo com o seu público

Dia dos Namorados está cheio de oportunidades para os comerciantes. Pense nos públicos que sua loja pode atingir nessa data e crie um planejamento de mensagem para cada um deles. Comece com namorados e maridos. Estudos mostram que os homens são mais propensos a esquecer o Dia dos Namorados – que tal ajudar esses caras? Certifique-se de enviar uma mensagem lembrando-o do quanto sua namorada ou esposa é especial e merece um presente a altura.

lembre_os_clientes_presente_dia_dos_namorados

Por outro lado, é importante considerar que nem todos os consumidores estão em um relacionamento sério.  Logo, aproveite a oportunidade para realizar promoções, descontos ou vantagens que agradem não só aos apaixonados, mas seu público no geral. Segundo dados da Campagner, 60% das pessoas que realizam compras nessa data presenteiam membros da família e não só companheiros. SMS relacionados ao Dia dos Namorados podem explorar não apenas a comemoração em si, mas celebrar o amor como um todo.

Aproveite para enviar dicas

A correria do dia a dia, somada a mania do brasileiro de deixar tudo para última hora, faz com que muitas pessoas quando saem às compras entrem na primeira loja, levando em consideração apenas o visual da vitrine. Por isso, nesse período do ano, é essencial que você mostre ao seu consumidor todo o potencial da sua loja. Além de manter uma vitrine visualmente atrativa, claro, envie mensagens com dicas de presentes. Com os cadastros que você já possui dispare torpedos com opções de presentes que sua loja oferece, seja para o público masculino ou feminino. Ao longo da semana aproveite para sugerir combinações de estilo ou itens de compra. Dessa maneira seu cliente saberá exatamente aonde ir e o que comprar, sem perder tempo indo até a concorrência. É algo que seus clientes irão apreciar.

dicas_de_presente_por_sms

Mostre todo seu amor pelo cliente

Ser reconhecido e sentir-se valorizado é a chave para conquistar o coração e a lealdade de qualquer cliente, assim com em todo relacionamento. Comunique-se com amor neste Dia dos Namorados, reconhecendo aqueles seus clientes estiveram com você ao longo dos últimos meses. Ofereça aos seus mais fiéis consumidores a oportunidade de ganhar algo exclusivo, seja um código promocional ou um brinde especial para seu parceiro.

Deixe clara a ação

Não se esqueça de incluir nas mensagens um claro apelo à ação. Isso pode ser algo simples como: “Promoção especial para o Dia dos Namorados. Leve seu cupom e ganhe 10% de desconto. Só enquanto durarem os estoques”, ou “Responda a este texto agora com o nome do seu parceiro e ganhe”! Certifique-se de seus clientes entendam a ação que deve ser executada e, se você puder, inclua um prazo para criar senso de urgência.

Você poderá conferir na prática todas as melhores ações para aumentar as vendas do seu negócio. Baixe nosso e-book:

aumente-a-lucratividade-da-sua-loja

Deixe o seu comentário: