nov 28
7-estrategias-de-vendas-para-encantar-os-clientes-da-sua-loja-3

7 estratégias de vendas para encantar os clientes da sua loja

Assim como um soldado precisa adotar táticas de combate para vencer a guerra, uma empresa deve se preparar e implantar boas estratégias de vendas para aumentar seus resultados continuamente. Um bom gerente deve estar sempre atento à forma como os seus consumidores se comportam na hora de fazer uma compra, pois seu plano de ação vai ser baseado nesse comportamento.

Para te ajudar a alavancar os números de uma vez por todas, preparamos esse post com as 7 melhores estratégias para encantar clientes. Acompanhe!

Crie um forte relacionamento com o cliente

Entender as necessidades dos clientes que procuram sua loja é uma importante estratégia de venda. Lojas localizadas próximas a aeroportos, por exemplo, costumam receber muitos estrangeiros e precisam ter vendedores capazes de se comunicar com esses clientes.
Estude o perfil do seu consumidor e adapte a comunicação da loja a ele. Quando o cliente é tratado de forma diferenciada, o relacionamento com a marca tende a se fortalecer ainda mais.

7-estrategias-de-vendas-para-encantar-os-clientes-da-sua-loja-1

Venda benefícios

Variedade e qualidade são aspectos importantes dos seus produtos, mas, acima de tudo, venda os benefícios que eles podem proporcionar ao cliente. Quem procura uma roupa para uma festa não busca apenas um tecido que sirva, mas algo que possa tornar o momento ainda mais especial e memorável. Ressalte os benefícios e os diferenciais que o seu produto pode oferecer.

Aproveite a tecnologia

Com a evolução exponencial da tecnologia, são muitas as ferramentas que podem ser adotadas para se aproximar dos consumidores. Assim, uma boa dica para estreitar o relacionamento com seus clientes e conhecer suas preferências é fazer uso de softwares próprios para a coleta e análise de dados cadastrais.

Se você quer saber, por exemplo, quem são as pessoas que seus vendedores estão atendendo e ainda quais suas necessidades, com o SIXDOO, é possível. Através da ferramenta você coleta diversas informações sobre o comportamento dos consumidores e automatizar alguns contatos. Você pode avisar um cliente via SMS que o produto do tamanho desejado está disponível no estoque.

Experimente o upselling

Se você já recebeu uma oferta para comprar a versão premium de um produto por um pequeno valor extra, já teve contato com o upselling. Um bom exemplo é uma academia vender o apoio de um personal trainer junto com a mensalidade tradicional. No entanto, tenha cuidado para não passar a impressão de que o produto básico seja incompleto ou inferior.

Tenha um ou mais canais de atendimento

É fundamental que o cliente consiga entrar em contato com a empresa por meio de outros canais além do principal. Um negócio físico, por exemplo, precisa ter uma página na internet, como um site, blog ou um perfil nas redes sociais, para disponibilizar o máximo de informações e fazer um bom atendimento ao consumidor. Lembre-se também de que os dados para contato precisam estar sempre atualizados.

7-estrategias-de-vendas-para-encantar-os-clientes-da-sua-loja-2

Disponibilize testes de produtos

Sabe aquele cliente que está em dúvida entre dois produtos diferentes? Que tal oferecer a ele a opção de realizar um teste? Assim, além de aumentar as chances de fechar uma venda, o vendedor consegue identificar melhor qual é o perfil do cliente e compreender suas necessidades, podendo até sugerir outros produtos.

Personalize as vendas

Aproveite feedbacks, pesquisas de opinião e conversas informais para conhecer quais são as preferências dos clientes e personalizar a venda de acordo com os seus interesses. Fazer ofertas e recomendações especiais pode aumentar a credibilidade do consumidor.

E então, gostou das estratégias de vendas que indicamos? Aproveite para compartilhar o post em suas redes sociais e mostre a seus amigos que você sabe como aumentar os resultados de uma empresa!

 

  1. Tirei várias dicas para usar.
    Bom D+

    Grato.

    • SIXDOO
      dezembro 2nd

      Olá Sebastião. Tudo bem? Ficamos contentes em saber que nossas dicas estão sendo válidas.
      Desejamos muito sucesso no seu negócio e estamos à disposição caso você tenha dúvidas, tanto sobre o SIXDOO, quanto as novidades no varejo.
      Um abraço!

  2. Pingback: 5 ERROS EM VENDAS PARA EVITAR EM 2018 - Super Atualizado

Deixe o seu comentário: